finalizar-a-venda1Como ser um bom vendedor? O vendedor é a profissão mais bem paga do mundo, as pessoas estão vendendo a toda hora, tudo neste mundo se trata de vendas algumas vezes bem camufladas mas mesmo assim não deixa de ser vendas, vou te dar um exemplo:

Uma pessoa quando se candidata a eleição está vendendo! Nesse caso está vendendo suas ideias, planos e até mesmo sua imagem, o mesmo acontece com os artistas e médicos; não se engane tudo nesse mundo é vendas.
Por isso se você quer entrar para o mercado do lado dos fortes entenda isso e aplique todas essas dicas seja em qualquer profissão. Porque algumas pessoas vendem e outras não? continue lendo e saberá…

As pessoas tem 4 formas de te julgar, não é por mal todos nós somos assim.

1º Sua aparência

Aparencia-de-vendedor

A primeira impressão é a que fica! Totalmente válido esse ditado, você já olhou para alguém e pensou: Nossa; deve ser rico! Pois, com certeza essa pessoa estava bem vestida, com certeza você olha para as pessoas e pensa alguma coisa dela.
Isso é o nosso julgamento interno, seu cérebro comparando a pessoa com outras que você conhece, por isso se vista de acordo com seu trabalho, imagine você doente e indo para o médico. Chegando lá o medico está de bermuda e sem camisa, o que você faria? Com certeza ele não passa confiança vestido assim. Pense nisso, e se você for um surfista não vista jaleco, uma bermuda está ótimo pode dar entrevista para televisão e tudo…

2º Sua atitude

Vou te contar uma historia de um executivo que concorria a um cargo de muita importância em uma empresa nos USA, ele já havia passado por 4 entrevista  e estava indo para sua ultima, estava muito nervoso pois era o sonho da vida dele se realizando.
Não queria chegar atraso e por isso corria no transito, até que um carro entrou em sua frente e ele muito nervoso fez um mal gesto e ainda disse muitos palavrões para  o homem do outro carro.
Muito ansioso ele foi para sua ultima entrevista fazendo muitos planos para o futuro, chegando lá foi logo atendido pelo próprio dono das empresas e para sua surpresa era o motorista do carro que entrou em sua frente, o qual ele tinha feito gestos e soltado palavrões.
Claro que ele perdeu a vaga, e de tanta desilusão fez algo ainda pior tirando a própria vida. Não adianta estar bem vestido suas atitudes contam muito.

[optin_box style="5" alignment="center" action="https://www.aweber.com/scripts/addlead.pl" method="post" email_field="email" email_default="Coloque seu email aqui" integration_type="custom" double_optin="Y" name_default="Enter your first name"][optin_box_hidden][/optin_box_hidden][optin_box_code]
[/optin_box_code][optin_box_field name="headline"]Olá! Está Gostando do Artigo???[/optin_box_field][optin_box_field name="paragraph"]PHA+Q29sb3F1ZSBTZXUgRW1haWwgQXF1aSBRdWUgVm91IFRlIERBUiB1bSBFYm9vayBJbnRlaXJhbWVudGUgR3LDoXRpcyBDb20gMTkgUGFzc29zIFBhcmEgQ3JpYXIgU2V1IEJsb2c8L3A+Cg==[/optin_box_field][optin_box_field name="privacy"]Nunca vou te enviar Span[/optin_box_field][optin_box_field name="top_color"]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type="1" text="Receber Ebook" text_size="32" text_color="#000000" text_bold="Y" text_letter_spacing="0" text_shadow_panel="Y" text_shadow_vertical="1" text_shadow_horizontal="0" text_shadow_color="#ffff00" text_shadow_blur="0" styling_width="40" styling_height="30" styling_border_color="#000000" styling_border_size="1" styling_border_radius="6" styling_border_opacity="100" styling_shine="Y" styling_gradient_start_color="#00a3ff" styling_gradient_end_color="#4f35ff" drop_shadow_panel="Y" drop_shadow_vertical="1" drop_shadow_horizontal="0" drop_shadow_blur="1" drop_shadow_spread="0" drop_shadow_color="#000000" drop_shadow_opacity="50" inset_shadow_panel="Y" inset_shadow_vertical="0" inset_shadow_horizontal="0" inset_shadow_blur="0" inset_shadow_spread="1" inset_shadow_color="#ffff00" inset_shadow_opacity="50" location="optin_box_style_5" button_below="Y"]Receber Ebook[/optin_box_button] [/optin_box]

3º O que  você fala

Sabe aquela pessoa que você viu e julgou: Nossa que mulher linda e interessante! Até ela abrir a boca né? Deu vontade de correr…

Sempre pense antes de falar e não jogue conversa fora, fale sempre algo útil para seu cliente, tempo vale mais que dinheiro, lembre-se disso.

vendedor

4º A forma como fala

Pois é imagina um professor de português falando errado e com voz de criança, socorro. Seja firme em suas palavras e preste atenção em sua voz, o ideal é regular o tom de voz de acordo com a voz do cliente.
Eles fizeram um estudo de telemarketing e descobriram que aumentaram muito as vendas só por regular o tom de voz com o cliente, se o cliente falava baixo o vendedor também falava baixo, faça um teste e depois me conta.

5º Faça um amigo antes da venda

Quando for vender alguma coisa não pense só no dinheiro, antes pense em fazer uma amizade, saber como a pessoa está, o que gosta e quais a necessidades dela, depois de ter essas informações vender fica fácil, pois já nem é uma venda e sim uma ajuda com o problema da pessoa.
Se seu cliente  tem problemas para conseguir tráfego para seu site por exemplo, e você vende um produto que com certeza vai resolver o problema dele. Isso não é venda isso é ajuda, mas você só consegue esse tipo de relação se fizer um amigo antes da venda.

vender-algo-que-voce-nao-compraria

6º Só venda aquilo que você compraria

Isso complementa a dica anterior, não trabalhe com produtos fraudulentos, é melhor não vender. Seja seletivo que essa atitude gera confiança, que gera vendas, que gera felicidade mútua para você e seus clientes.

 7º Seja congruente

Quando você vai oferecer um produto para alguém e está com medo ou inseguro, será realmente difícil concretizar a venda, pois inconscientemente nós percebemos quando uma pessoa está falando uma coisa mas seu corpo diz outra, com certeza você já sentiu isso.

A pessoa diz sim, mas parece que a cabeça balançava dizendo não e você pensando nossa que má vontade! Fale com confiança, por isso teste seus produtos antes e só venda se realmente gostar.

8º Seja diferente da concorrência

a-diferença-que-faz-a-diferença
Se você seguir essas dicas pode ter certeza que já está na frente de muita gente, mas seja criativo e sempre inovador, as pessoas gostam de coisas novas e atitudes que surpreendem, de vez enquanto chame um cliente para almoçar, leve um brinde, dê uma dica relevante para o negócio dele, mostre que se importa.

9º A venda nunca acaba

Isso mesmo o processo pós venda é ainda mais importante que a venda, pois é ele que fideliza e cria mais contatos através de indicações, um cliente que compra e não tem assistência pós venda vai se tornar um inimigo e pode prejudicar sua carreira.

Além disso você tem que comer todos os dias e para isso também tem que vender sempre, cuide de seus clientes que eles cuidaram do seu bolso!

10º A capacidade de ouvir NÃO

Essa é a ÚNICA diferença entre um vendedor de sucesso e um fracassado. O “não” é garantido, você tem que buscar um “SIM”! Não desanime quando ouvir “não” pelo contrário pense que está mais próximo do “sim”, e nem sempre o não é definitivo. Por isso não desista de primeira!

É isso ai deixa um comentário se você gostou e se puder acrescentar mais algumas ideias tenho certeza que vamos ajudar mais pessoas!!!