em+busca+da+felicidadeVocê é o único responsável por criar sua felicidade! Mas para isso é preciso entender como, continue lendo e tenho certeza que será esclarecedor.

“O homem não é criação das circunstâncias. As circunstâncias é que são criação dos homens.” – Benjamin Disraeli

FRUSTRAÇÃO

frustração

A primeira chave para se obter a felicidade e prosperidade é fundamental aprender a controlar  a frustração, esse é o primeiro motivo de 95% do mundo não conseguir alcançar a felicidade completa, eles desistem a primeira frustração, deixando seus sonhos morrerem.

A frustração pode mudar suas atitudes de positiva para negativa, mas a pior coisa que ela faz é destruir seu comprometimento e disciplina e quando isso acontece foi-se seus resultados.
Você conhece  sylvester stallone? Hoje em dia um dos maiores sucesso de Hollywood,

hoje tem uma estatua em nova york em homenagem ao seu primeiro filme  rocky, mas nem sempre ele foi um sucesso, antes de se tornar uma estrela ele estava vivendo nas ruas isso mesmo debaixo da ponte.Teve que vender seu cachorro por 25$ para comprar  comida.

[optin_box style="5" alignment="center" action="https://www.aweber.com/scripts/addlead.pl" method="post" email_field="email" email_default="Coloque seu email aqui" integration_type="custom" double_optin="Y" name_default="Enter your first name"][optin_box_hidden][/optin_box_hidden][optin_box_code]
[/optin_box_code][optin_box_field name="headline"]Olá! Está Gostando do Artigo???[/optin_box_field][optin_box_field name="paragraph"]PHA+Q29sb3F1ZSBTZXUgRW1haWwgQXF1aSBRdWUgVm91IFRlIERBUiB1bSBFYm9vayBJbnRlaXJhbWVudGUgR3LDoXRpcyBDb20gMTkgUGFzc29zIFBhcmEgQ3JpYXIgU2V1IEJsb2c8L3A+Cg==[/optin_box_field][optin_box_field name="privacy"]Nunca vou te enviar Span[/optin_box_field][optin_box_field name="top_color"]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type="1" text="Receber Ebook" text_size="32" text_color="#000000" text_bold="Y" text_letter_spacing="0" text_shadow_panel="Y" text_shadow_vertical="1" text_shadow_horizontal="0" text_shadow_color="#ffff00" text_shadow_blur="0" styling_width="40" styling_height="30" styling_border_color="#000000" styling_border_size="1" styling_border_radius="6" styling_border_opacity="100" styling_shine="Y" styling_gradient_start_color="#00a3ff" styling_gradient_end_color="#4f35ff" drop_shadow_panel="Y" drop_shadow_vertical="1" drop_shadow_horizontal="0" drop_shadow_blur="1" drop_shadow_spread="0" drop_shadow_color="#000000" drop_shadow_opacity="50" inset_shadow_panel="Y" inset_shadow_vertical="0" inset_shadow_horizontal="0" inset_shadow_blur="0" inset_shadow_spread="1" inset_shadow_color="#ffff00" inset_shadow_opacity="50" location="optin_box_style_5" button_below="Y"]Receber Ebook[/optin_box_button] [/optin_box]

Duas semanas vivendo nas ruas ele viu uma luta de box entre Muhammad Ali e Chuck Wepner e logo depois ele teve uma ideia seguida de uma atitude, começou a escrever seu roteiro do rocky, ele escreveu durante 20 horas seguidas e visualizou não só seu filme como sucesso mas tambem ele como personagem principal.

Ainda vivendo nas ruas começou a procurar patrocínio para seu filme ouviu  mais de mil nãos e algumas ofertas que não o incluíam como ator principal, eles queriam o filme mas não queria ele, uma das ofertas foi de 350 mil dólares, ele vivendo nas ruas recusou.

Até que um estúdio de cinema o aceitou como ator principal, mas com o preço de 35 mil, ele não se sentiu frustrado hora nenhuma segurou a onda pois sabia onde queria chegar o resto você conhece, á proposito ele recomprou seu cachorro por 15 mil dólares, depois de o ter vendido por 25$ pois o homem se aproveitou da situação.

A maneira de ser feliz e prospero é enfrentar frustrações após frustrações até se obter o objetivo almejado, não desista na primeira frustração mas aprenda com ela.

REJEIÇÃO

ouvir-nao

A segunda chave é aprender a lidar e controlar a rejeição, não há nada que fira mais que a palavra NÃO, você está feliz e confiante ate ouvir um NÃO, isso muda tudo. A principal diferença entre o melhor vendedor para o pior é a capacidade de ouvir “Não” e continuar sem se abater, a cada “não” ele se fortalece e sabe que está mais próximo do “SIM”.

Quantos “não” você aguenta? Isso determina se você vai conseguir ou não sua felicidade plena.
Lembre-se: o sucesso está escondido do outro lado da rejeição. Não há sucessos reais sem rejeição. Quanto mais rejeição receber, melhor você fica, mais você aprende, e mais próximo de seu objetivo você está.

PRESSÃO FINANCEIRA

pressao-financeira

Aqui está a terceira chave, você tem aprender a lidar com a pressão financeira, a única maneira de não ter pressão financeira é não ter finanças nenhuma. Se você acha que quando for rico não terá isso está completamente enganado.

Controlar a pressão financeira significa saber como conseguir e como dar, saber como ganhar e como economizar. Você ja leu o livro do George S. Clason “O homem mais rico da babilônia”? Se não leu deveria ler ele vai te deixar muito rico, mas o mais importante deste livro é que ele ensina a doar 10 por cento de suas finanças.
Porque de doar 10% de minhas finanças?

Uma razão é que você deve pôr de volta o que tirou. Outra é que ele cria valor para você e para os outros. Mais importante, ele diz para o mundo e para seu próprio subconsciente de que há mais do que o suficiente. E essa é uma crença muito poderosa para alimentar. Se há mais do que suficiente, significa que você pode o que quiser e os outros também podem. E quando você detém esse pensamento, você o faz tornar-se real em sua vida.
Quando devo começar a dar os 10 %? Quando estiver rico e famoso?

Não. Você deve fazê-lo quanto estiver começando. Porque o que você dá torna-se como sua semente de milho. Você tem de investi-la, não comê-la, e a melhor maneira de investi-la é dá-la para que produza valores para os outros. Se você acha que ganha muito pouco, melhor ainda o que é 10% de quase nada? Com o beneficio de aumentar consideravelmente suas finanças.

Depois de dar 10 por cento de seu rendimento, pegue outros 10 por cento para diminuir suas dívidas e um terceiro 10 por cento para formar um capital para investir. Você precisa viver com 70 por cento do que tem. Vivemos numa sociedade capitalista na qual a maioria dos seres humanos não são capitalistas.

Como resultado, eles não têm o estilo de vida que desejam. Por que viver numa sociedade capitalista, rodeado de oportunidades, e não tirar vantagem do mesmo sistema que nossos antepassados lutaram para criar? Aprenda a pegar seu dinheiro e usá-lo como capital. Se você o está gastando, nunca formará qualquer capital. Nunca terá os recursos de que precisa.

Você pode fazer o dinheiro trabalhar para si, ou pode deixá-lo trabalhar contra você. Você deve ser capaz de lidar com o dinheiro em sua mente como com qualquer outra coisa, com a mesma finalidade e elegância. Aprenda a ganhar, a economizar e a dar. Se puder fazer isso, aprenderá a controlar a pressão financeira e o dinheiro nunca mais será um problema.

Quando dominar as primeiras três chaves, começará a sentir a vida como um imenso sucesso. Se você puder controlar a frustração, a rejeição e a pressão financeira, não há limites para o que possa fazer.

SAIR DA ZONA DE CONFORTO

sair-da-zona-de-conforto

O conforto pode ser uma das mais desastrosas emoções que um corpo humano pode ter. O que acontece quando uma pessoa consegue muito conforto? Ela pára de crescer, pára de trabalhar, pára de criar valores adicionais. Você não quer conseguir muito conforto. Se você se sentir realmente confortável, é provável que pare de crescer.

Você pode ver o sucesso como o trampolim para coisas maiores, ou pode encará-lo como um lugar de descanso. E se for um lugar de descanso, é provável que não o manterá por muito tempo.
Uma espécie de CONFORTO ou acomodação vem da comparação. Eu costumava pensar que estava indo tudo bem, porque estava indo bem comparado com pessoas que eu conhecia. Esse é um dos maiores enganos que você pode fazer.

Talvez só signifique que seus amigos não estão indo muito bem. Aprenda a julgar-se por suas metas em vez daquelas pelas quais seus colegas parecem estar  realizando. Por quê? Porque você pode sempre encontrar pessoas para justificar o que está ou não está  fazendo.

“Só fale com bons propósitos”. Lembre-se, o que colocamos para fora, volta para nós. Portanto, meu desafio para você é que mantenha-se afastado do lixo da vida. Não cresça em coisas pequenas. Se quiser ser acomodado e medíocre, passe sua vida mexendo sobre quem está dormindo com quem. Se quiser ser diferente, esteja certo de que você se desafia, se testa, que faz de sua vida algo especial.

DÊ MAIS DO QUE ESPERA RECEBER

dar-e-reciber

Quinta e ultima chave, sempre dê mais do que espera receber, está pode ser a chave mais importante de todas pois ela garante a verdadeira felicidade.

Se quiser que sua vida corra bem você tem de começar com “como dar”. A maioria das pessoas começa suas vidas pensando só em receber. Receber não é um problema. Receber é como o oceano. Mas você tem de estar certo de que está dando, para poder pôr o processo em movimento. O problema na vida é que as pessoas querem primeiro as coisas.

O homem dirá que sua mulher não o trata bem. E a mulher dirá que é porque ele não é muito carinhoso. Isto é, cada um estava esperando que o outro tomasse a iniciativa, apresentasse a primeira prova.

Que espécie de relacionamento é esse? Quanto tempo irá durar? A chave para qualquer relacionamento é que você tem primeiro de dar, e continuar dando. Não pare e espere para receber. Quando você começa a marcar pontos, o jogo termina.

Viver assim é o mesmo que olhar para a terra e pedir alguns frutos pois está com fome, a terra responderia: Não sei de onde o senhor vem, mas aqui primeiro tem que plantar, regar, lavrar, cuidar, alimentar e esperar que com o tempo receberá seus frutos.

Você pode pedir a terra muitas vezes, mas isso não muda as coisas. Você tem de continuar dando, alimentando, para que a terra produza frutos – e a vida é exatamente da mesma maneira.

O segredo da vida é dar!

Totalmente inspirado pelo livro de  Anthony Robbins em “Poder Sem Limites”.